GBC BRASIL
CERTIFICAÇÃO LEED
CERTIFICAÇÃO LEED
CERTIFICAÇÃO LEED
CERTIFICAÇÃO LEED
Profissional Acreditado - Cinza_edited_e
GBC BRASIL CASA
SUSTENTABILIDADE

Somos membro do Green Building Council Brasil (GBC Brasil), uma organização não governamental que visa fomentar a indústria de construção sustentável no país. Para isso, tem uma parceria atuante junto ao governo e empresas; capacitação técnica de profissionais e disseminação de práticas de processos de certificação de empreendimentos.

Buscamos o desenvolvimento de projetos arquitetônicos responsáveis e inovadores, que aliam soluções financeiramente viáveis e ecologicamente corretas. Oferecendo ainda a Certificação Ambiental LEED®

A CERTIFICAÇÃO AMBIENTAL LEED 

É o sistema mais reconhecido e aceito mundialmente na avaliação de edifícios verdes, e trabalha com a premissa de que um Projeto é um processo integrado que deve enfatizar as conexões e a comunicação entre os diversos profissionais e as partes interessadas, através de uma abordagem do ciclo de vida do Projeto baseada em pensamento de sistemas e sessões de trabalho colaborativas. Com esta visão, quanto antes iniciar-se o processo de trabalho e o engajamento de um profissional com expertise como um LEED AP (Leadership in Energy and Environmental Design Accredited Professional), de preferência no nascedouro do Projeto, melhor.

O LEED avalia o desempenho das edificações nas seguintes Categorias:


- Localização e Transporte (Location and Transportation) 

- Terrenos Sustentáveis (Sustainable Sites) 
- Eficiência Hídrica (Water Efficiency) 
- Energia e Atmosfera (Energy and Atmosphere) 
- Materiais e Recursos (Materials and Resources) 
- Qualidade do Ambiente Interno (Indoor Environmental Quality) 
- Inovação (Innovation) 
- Créditos Regionais (Regional Priority)

REFERENCIAL GBC BRASIL CASA

O Referencial GBC Brasil Casa foi desenvolvido pelo Comitê Técnico do Green Building Council Brasil formado por profissionais das nossas empresas associadas, professores universitários e gestores públicos convidados, totalizando cerca de 200 voluntários. O Referencial fornece as ferramentas e conhecimento necessário para projetar, construir e operar residências e edifícios residenciais que possuem alto desempenho econômico, social e ambiental. Buscamos fomentar a transformação do setor da construção residencial em direção à sustentabilidade através da educação e disseminação das práticas de construção sustentável.   
 

OBJETIVOS

 Capacitação e qualificação profissional por meio da retomada de conceitos de arquitetura sustentável, facilmente aplicada a projetos e obras.

 Disseminar os conceitos de sustentabilidade para o mercado da construção civil residencial e para toda a população brasileira, para que possuam posicionamento e visões mais críticas e objetivas sobre o tema.

 Construir casas com melhor desempenho energético, consumos eficientes, maior conforto térmico, ambientes internos saudáveis, que reduzem o impacto no meio ambiente utilizando menos recursos naturais e evitando o desperdício, acabar com a ineficiência de sistemas obsoletos e melhorar o planejamento das construções de forma a reduzir a perda financeira.

 Fomentar incentivos fiscais e políticas públicas para a construção de residenciais sustentáveis, que atendam a todos os padrões de construção, incluindo politicas nos diversos âmbitos de governo.

 Elevar o padrão técnico do mercado residencial, tanto para profissionais, quanto para o desenvolvimento de novos produtos e tecnologias sustentáveis, incentivando a pesquisa nesta área.

Combater a informalidade do mercado da construção civil sustentável Brasileira, formalizando contratações de operários, garantindo obras de melhor qualidade e com menor risco.

Título do Site

LEED_GAcmyk.gif
LEED_GA.png

LEED GREEN ASSOCIATE

A acreditação LEED GA atesta o conhecimento geral do profissional acerca das ferramentas de certificações disponíveis a diversos setores e segmentos de mercado. Um profissional LEED GA é reconhecido internacionalmente pela sua capacidade em atuar com serviços de consultoria, identificar os diferenciais técnicos em produtos e serviços que contribuem para a certificação, acompanhar e coordenar o serviços de terceiros, entre outras atribuições.